As audiências telepresenciais na justiça do trabalho e seus desafios

Autores

  • Claudemir Júnior Escola Paulista de Direito

Palavras-chave:

direito processual do Trabalho, audiência, videoconferência, coronavírus, doença (Covid-19)

Resumo

O presente artigo tem como objetivo verificar a utilização das audiências telepresenciais no período de pandemia, bem como a manutenção desse modelo após o período pandêmico. Serão abordados, dentre outros aspectos, os benefícios da realização desse interessante sistema de audiências telepresenciais. Assim, será demonstrada a evolução desse sistema telepresencial, sendo que, além de discutir pontos nevrálgicos da questão, serão abordados os desafios para implementação desse modelo de audiência, em função das dimensões geográficas brasileiras. O método de pesquisa utilizado é o dedutivo, e a pesquisa se desenvolve por meio de consultas aprofundadas a doutrinas e leis nacionais.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Claudemir Júnior, Escola Paulista de Direito

Graduado em direito pela Universidade de Mogi das Cruzes/SP – UMC. Especialista em direito civil e processo civil pela Escola Paulista de Direito – EPD/SP. Mestrando em direito pela Escola Paulista de Direito – EPD/SP. Licenciado no Programa Especial para Docentes com Licenciatura Plena em História pela Iseed Faved Faculdades (MG). Atualmente é professor na Escola Nacional de Seguros – ENS/SP, na disciplina de direito e legislação de seguros. Atua como professor na Escola de Educação Permanente Hospital das Clínicas do Estado de São Paulo – FMUSP (CeFACS - InCor Fundação Zerbini). Advogado.

Downloads

Publicado

16-12-2021

Como Citar

JÚNIOR, C. As audiências telepresenciais na justiça do trabalho e seus desafios. Revista do Tribunal Regional Federal da 1ª Região, [S. l.], v. 33, n. 3, p. 7–17, 2021. Disponível em: https://revista.trf1.jus.br/trf1/article/view/320. Acesso em: 19 mar. 2024.