Confiança e informação: uma visão consumerista do comércio eletrônico luso-brasileiro
Palavras-chave:
Consumidor, Comércio eletrônico, Dever de informação, Relação de confiança.Resumo
O presente estudo tem por objetivo discutir, a partir do método comparatista, se e, em caso positivo, como, a informação pode incrementar a confiança na relação de consumo no âmbito do comércio eletrônico. Para tanto, analisa-se, em primeiro plano, o comércio eletrônico sob o paradigma da confiança e a vulnerabilidade do consumidor nesse cenário. Em seguida, reflete-se sobre o direito à informação e sobre as experiências brasileira e portuguesa, identificando o que as opções lusas podem contribuir na evolução do tema no Brasil.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2021 Revista do Tribunal Regional Federal da 1ª Região
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.
Ao submeterem artigos à Revista do Tribubnal Regional Federal da 1ª Região, os autores declaram ser titulares dos direitos autorais, respondendo exclusivamente por quaisquer reclamações relacionadas a tais direitos, bem como autorizam a revista, sem ônus, a publicar os referidos textos em qualquer meio, sem limitações quanto ao prazo, ao território, ou qualquer outra. A revista fica também autorizada a adequar os textos a seus formatos de publicação e a modificá-los para garantir o respeito à norma culta da língua portuguesa.