Confiança e informação: uma visão consumerista do comércio eletrônico luso-brasileiro

Autores

  • João Ricardo Bet Viegas Universidade Federal do Rio Grande do Sul

Palavras-chave:

Consumidor, Comércio eletrônico, Dever de informação, Relação de confiança.

Resumo

O presente estudo tem por objetivo discutir, a partir do método comparatista, se e, em caso positivo, como, a informação pode incrementar a confiança na relação de consumo no âmbito do comércio eletrônico. Para tanto, analisa-se, em primeiro plano, o comércio eletrônico sob o paradigma da confiança e a vulnerabilidade do consumidor nesse cenário. Em seguida, reflete-se sobre o direito à informação e sobre as experiências brasileira e portuguesa, identificando o que as opções lusas podem contribuir na evolução do tema no Brasil.

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Publicado

31-08-2021

Como Citar

BET VIEGAS, J. R. Confiança e informação: uma visão consumerista do comércio eletrônico luso-brasileiro. Revista do Tribunal Regional Federal da 1ª Região, [S. l.], v. 33, n. 2, p. 81–104, 2021. Disponível em: https://revista.trf1.jus.br/trf1/article/view/321. Acesso em: 19 abr. 2024.