O que a interpretação jurídica pode aprender com a interpretação artístico-literária
Palavras-chave:
direito, direito objetivo, obra literária, verdadeResumo
O artigo pesquisa aproximações entre a interpretação de uma obra literária com a interpretação de uma prática social complexa como o direito. Algumas transformações operadas pela filosofia de Wittgenstein, principalmente, no que tange ao trabalho, nos conceitos de verdade e objetividade, reestruturam o estatuto teórico-filosófico da interpretação jurídica, seus objetivos e possibilidades.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2023 Revista do Tribunal Regional Federal da 1ª Região
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.
Ao submeterem artigos à Revista do Tribubnal Regional Federal da 1ª Região, os autores declaram ser titulares dos direitos autorais, respondendo exclusivamente por quaisquer reclamações relacionadas a tais direitos, bem como autorizam a revista, sem ônus, a publicar os referidos textos em qualquer meio, sem limitações quanto ao prazo, ao território, ou qualquer outra. A revista fica também autorizada a adequar os textos a seus formatos de publicação e a modificá-los para garantir o respeito à norma culta da língua portuguesa.